Entre empreendedoras e pequenas empresárias, é comum que tarefas adiadas nem sempre sejam concluídas. Estudos indicam que muitos empreendedores gastam cerca de 36% de sua semana de trabalho em tarefas administrativas e menos estratégicas, muitas vezes deixando-as para depois e enfrentando dificuldades para finalizá-las mais tarde. Além disso, cerca de 25% dos pequenos empresários relatam que tarefas como e-mails e comunicação desorganizada são áreas em que perdem mais tempo, o que contribui para a baixa execução de tarefas adiadas, especialmente quando se trata de atividades que não são urgentes, mas que impactam o planejamento de longo prazo.
A prática de adiar atividades parece afetar a capacidade de trabalho focado e estratégico: somente cerca de 34% do tempo é gasto em atividades que são simultaneamente importantes e urgentes, enquanto as outras tarefas frequentemente são reprogramadas ou deixadas para segundo plano. Em geral, empreendedoras que adiam atividades para mais tarde enfrentam dificuldades em concluí-las de maneira eficiente e, por isso, delegar ou priorizar atividades críticas é essencial para melhorar a produtividade e o foco em atividades estratégicas que impactam diretamente o crescimento do negócio.
Nota da autora: Das pequenas empreendedoras que eu converso diariamente, mais de 90% dessas mulheres repetem a mesma frase "ah, assim que der tempo eu faço" ou "estou numa correria e esqueci de fazer" (quem é que não está diariamente na tal da "correria"?).
Pensando nisso, estou lançando uma mentoria online chamada "Método Antiprocrastinação". Nessa mentoria você vai aprender a se organizar, tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional. Com a sua rotina organizada, você vai perceber imediatamente uma mudança significativa. E após conhecer algumas ferramentas gratuitas que irei te apresentar para organizar suas tarefas, o próximo passo é o sucesso profissional que você sempre sonhou!
Procrastinando você não chega a lugar algum.
Comentarios